quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Escolas do bairro Vilinha recebem manutenção estrutural

REFORMAS

Melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias estão entre os benefícios

por Sara Ribeiro

As escolas municipais São Jorge I e Sousa Lima, na Rua do Arame, bairro Vilinha, passaram por revitalização estrutural, na última semana. A Secretaria Municipal de Educação, Semed, através do Setor de Levantamento Escolar, LSE, finalizou as melhorias na parte das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, manutenção de portas, janelas, telhado e pintura dos prédios.
Ação constante da equipe da Semed oferece mais conforto e ambiente reestruturado aos alunos. “As duas escolas receberam todos os cuidados necessários para dar maior condição de aprendizagem aos alunos”, destacou Josenildo Ferreira, secretário de Educação.
O cronograma de revitalização das instituições de ensino continuam dentro do planejado. E, com a liberação dos recursos do Fundeb/Fundef, os avanços continuam, pois foi dado início ao conjunto de obras que, inicialmente, beneficiará cinco escolas com reforma e ampliação. Estão na lista as instituições Mutirão, Santa Rita, Tocantins, Darcy Ribeiro, Santa Maria e Escola de Educação Infantil Edelvira Marques. 
A Prefeitura de Imperatriz fará investimento no valor global orçado em R$ 6.807.211,25 (Seis milhões, oitocentos e sete mil, duzentos e onze reais e vinte e cinco centavos). São instituições que o prédio pertence ao município, que há muito carecem desse benefício e que também receberão climatização das salas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário