terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facimp Wyden comemora Dia do Contador com mesa redonda e atendimento público gratuito



Dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador. E para celebrar essa data, a faculdade Facimp Wyden, através do seu Núcleo de Negócios, organiza dois eventos: o “Contabilidade e Inovação no Mercado de Trabalho”, que será realizado na próxima sexta (20) e discutirá temas do universo da contabilidade para os entusiastas e profissionais da área; e um atendimento público no sábado (21), com prestação de serviços e consultas para a comunidade administrar bem o dinheiro e ter uma vida financeira regularizada.
Na sexta (20), às 19h no auditório Zulica da faculdade, a programação será focada numa mesa redonda que debaterá temas da contabilidade e seu mercado de trabalho. A roda de conversa tem como objetivo discutir e tirar as dúvidas do público sobre as novas possibilidades do mercado com profissionais da contabilidade da região. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link: go.wyden.to/contabeisfacimp.
Já no sábado (21) à tarde, haverá atendimento público gratuito no Imperial Shopping, promovido pela Empresa Júnior do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, com dicas de como administrar o dinheiro para ter uma vida financeira saudável. A ação envolverá assuntos como carga tributária e imposto de renda (IR), para o público tirar dúvidas sobre o tema, organizar sua renda e suas contas previamente para a declaração do IR do ano que vem. “É uma ótima oportunidade para a comunidade organizar as contas ainda esse ano, para não ter surpresa na declaração de imposto de renda do próximo ano, e também
checar se caiu na malha fina, além de detalhes sobre a restituição”, comentou a coordenadora do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, Mônica Brandão, sobre as atividades do atendimento público.
O público também poderá consultar o SPC e o Serasa para verificar a situação de seu nome e, caso esteja irregular, será orientado sobre o que fazer para regularizá-lo.
Dia do Contador
O dia 22 de setembro foi escolhido para celebrar a data, por ter sido criado, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A data marca um fato histórico, a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário