quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Hospital Municipal de Imperatriz distribui guia informativo para pacientes e acompanhantes

REGULAMENTAÇÃO

O formulário possui regras básicas estabelecidas para a unidade de saúde

por Ariel Rocha

A equipe multiprofissional do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, elaborou um guia com orientações de conduta para pacientes, acompanhantes e visitantes. Distribuído na portaria do hospital, que é o primeiro acesso do público externo ao local, o material contém horário de visitas e para troca de acompanhantes. Há também informações dos cuidados essenciais e dos auxílios básicos que podem ser realizados pelos companheiros dos pacientes.
De acordo com a diretora geral do HMI, Marília Carvalho, a construção desse material vai beneficiar ainda mais a organização efetiva da casa de saúde. Além de funcionar como formulário norteador para aqueles que frequentam o hospital, o guia estabelece um maior controle do público no espaço. “O acesso às instituições deve ser controlado no intuito de organizar o fluxo de pessoas que transitam dentro do HMI. Com a implantação do Controle de Acesso ao Hospital, teremos o registro de todo fluxo de pessoas, além de oferecer segurança para os pacientes , acompanhantes, visitantes e todos os servidores”, explicou.
O informativo não possui apenas ações que direcionam uma boa convivência. No guia, os acompanhantes podem tomar conhecimento a respeito das infrações que os levam a uma responsabilidade legal. "E importante orientar os pacientes e acompanhantes quanto às normas e rotinas hospitalares para que eles possam se adequar e assim colaborem com a equipe ajudando no processo de restabelecimento da saúde de seu paciente", completou.
O HMI passa por importantes modificações e obras de modernização em sua estrutura física. Já foram realizadas diversas reformas no prédio, como a restauração nas salas de cirurgias, leitos e fachada. A aquisição de equipamentos mais modernos também faz parte dessa nova roupagem da unidade de saúde. 
Caso você paciente, acompanhante ou visitante tenha algum tipo de sugestão, elogio, reclamação ou precise pedir informações e elucidar dúvidas, entre em contato com os canais de comunicação do hospital:
WhatsApp Público: (99) 99167-1229.
Funciona de 8h às 12h e de 14h às 18h de segunda à sexta-feira.
Telefone Fixo do HMI: (99) 3524-9707
Ouvidoria Geral do Município: A população pode acionar a ouvidoria presencialmente na sede do órgão, que fica na Rua Godofredo Viana, nº 484, no Centro. Funcionamento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mensagens podem ser enviadas para o número (99) 99100-7184 pelo aplicativo WhatsApp do órgão.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário