terça-feira, 17 de setembro de 2019

Imperatriz fica na terceira posição no índice de Efetividade da Gestão Municipal

RANKING POSITIVO

Informações são validadas pelo TCE/MA

por Luana Barros

O município de Imperatriz alcançou a 3ª posição no ranking de gestão mais efetiva do Maranhão, segundo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, IEGM, referente o ano de 2018. O município atingiu a marca dos 67,21%, (crescimento de 17,6% com relação ao ano anterior), subindo da categoria C+ para a categoria B. ficando atrás apenas da  capital do Estado, São Luis e São José de Ribamar. A validação das informações fornecidas para compor o IEGM é realizada por meio de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, TCE/MA.
O cálculo do IEGM avalia a efetividade dos gastos municipais e analisa as políticas públicas dos gestores em sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Fiscal, Meio Ambiente e Governança em Tecnologia da Informação, além do Desenvolvimento Econômico.
O prefeito Assis Ramos comemorou a avaliação positiva de Imperatriz e parabenizou sua equipe pela conquista. "Parabenizo todos os secretários e auxiliares que compõe a gestão municipal  por esta boa avaliação nesse índice de gestão. A cada ano vamos melhorar ainda mais esse índice, estamos em um ritmo crescente". 
O controlador Geral do Município, Davi Antonio enfatiza que o IEGM é responsável pelos estudos sobre a gestão pública brasileira. “Em 2018 tivemos um crescimento fantástico em áreas como fiscal e  meio ambiente, além de outras como saúde e educação.  Resultado da eficiência do trabalho realizado por várias equipes” destaca.
“Podemos traçar um bom panorama das ações realizadas pela Gestão, comprovada agora pelo TCE-MA e estamos felizes com o resultado positivo” afirmou o controlador.
Coordenado pela Controladoria Geral do Município, CGM, o preenchimento do questionário IEGM contou com a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sinfra, Administração, Sedec, Meio Ambiente, CPL, entre Outras.
Informações podem ser acessados por todos os cidadãos no link do TCE/MA https://www6.tce.ma.gov.br/iegm_util/ranking.zul e também no quadro comparativo abaixo. 





Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário