segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Pista de Skate da Praça Mané Garrincha será revitalizada

RECUPERAÇÃO

A obra será realizada em 30 dias

por Dema de Oliveira

A Prefeitura de Imperatriz irá revitalizar a pista de skate da Praça Mané Garrincha. Para dar início a mais essa obra, os secretários de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, Zigomar Costa Avelino Filho, se reuniram e acertaram parceria para a realização do espaço público. 
Iniciativa vai atender todos os amantes desse esporte que a partir do próximo ano em Tóquio, se tornará modalidade olímpica, principalmente a atleta Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que vem encantando o mundo com suas manobras. No início do mês, Rayssa Leal, ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Skate Street, realizado no Ahembi em São Paulo e encaminhou o seu lugar na seleção brasileira de skate que disputará as Olimpíadas de Tóquio. Rayssa é considerada um fenômeno do skate mundial.  
O secretário Zigomar Filho destacou que está prevista para a Praça Mané Garrincha um conjunto de ações dividido em etapas. A primeira é a revitalização da pista de skate especificamente, mas já tem um convênio garantido com o Ministério do Esporte para a construção de uma quadra poliesportiva. “Só estamos aguardando a autorização de início de obra, que é a ordem de serviço pela Caixa Econômica Federal. A expectativa é de que até o próximo mês seja conseguida essa autorização para que possa ser iniciada essa outra etapa os serviços que serão realizados na praça e em todo o seu entorno”, destacou.
A revitalização da praça começa pela recuperação da pista de skate, depois construção do ginásio poliesportivo e finalizando com a recuperação de todo o entorno do local, um dos mais frequentados por desportistas de Imperatriz, por sua localização na área central da cidade.
“Isso aqui é uma obra resultado de determinação do prefeito Assis Ramos para atender os esportistas na área do skate, já que Imperatriz é referência com a Rayssa que é orgulho para a cidade e tem incentivado a formação de novos atletas”, enfatizou Zigomar Filho.
O tempo de duração da obra de recuperação da pista de skate é de 30 dias e a obra de construção do ginásio é de 180 dias (seis meses).
O titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, vistoriou o ambiente juntamente com Haroldo Leal, pai da ‘Fadinha do Skate’, quando percebeu a necessidade de que fossem realizadas reformas. “Recebi determinação do prefeito Assis Ramos para que a pista fosse recuperada e procurei o secretário Zigomar Filho, que me atendeu prontamente, firmamos essa parceria e a obra já foi iniciada”, reiterou Luiz Gonzaga.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário