segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura investe na melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas

NOVA IMPERATRIZ

Ações foram intensificadas para aumentar a segurança no trânsito

por Gil Carvalho

As intervenções viárias realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, visam aumentar a segurança no trânsito nas principais ruas, avenidas e cruzamentos da cidade. Trabalho é acompanhado pelo setor de Engenharia de Trânsito e Tráfego.
De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, foram instaladas nesta semana 38 tachões refletivos e duas placas de pare com siga em frente ou vire à direita no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Santa Teresa, Nova Imperatriz. “Essa medida é para reduzir os índices de acidentes de trânsito neste local”, garante.
Segundo ele, a Setran viabilizou também a pintura de divisão de fluxo e estacionamento da Rua Dom Cesário, trecho que recentemente recebeu nova camada asfáltica, bem como da Rua Dr. Itamar Guará, Maranhão Novo. “Sem demarcação viária, os motoristas ficavam desorientados, mas essa situação foi resolvida com a instalação de tachões e pintura de solo”, disse.
Ele informou ainda que foram colocadas duas faixas de pedestre com estímulo de redução de velocidade na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo a Rua Carajás, no setor Entroncamento.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que a determinação do prefeito Assis Ramos é reforçar o trabalho de sinalização viária em ruas e avenidas dos bairros e do centro de Imperatriz. “Temos implementado diversas ações de melhoria da sinalização viária, inclusive a abertura do canteiro da Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida São Sebastião, via de entrada ao bairro Vila Nova”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário