quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeitura realiza limpeza de riacho na avenida São Sebastião

MELHORIAS

Medida preventiva tem objetivo de auxiliar no escoamento das águas

por Rafael Pestana

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realiza a limpeza do riacho nas proximidades da Avenida São Sebastião, bairro Vila Nova. A iniciativa faz parte do cronograma de ações preventivas da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, com objetivo de preparar a cidade para o período chuvoso, evitando que os riachos transbordem, e até mesmo ocorra alagamentos.
Em conjunto com a limpeza dos riachos, as frentes de serviços do município também realizam a desobstrução de bocas de lobo na rua Dom Pedro II, no bairro União. As ações servem como medida paliativa para garantir o bom escoamento das águas na época de chuvas, mas a sociedade também precisa auxiliar na manutenção das vias e margens dos riachos.
"A gestão do prefeito Assis Ramos mantém equipes atuando na limpeza da cidade diariamente, englobando diversos pontos. Mas para a efetividade de nossas ações, é necessário que a população colabore realizando o descarte adequado dos seus resíduos sólidos. Os cidadãos também podem ajudar denunciando o despejo irregular de lixo ou solicitando os serviços da SLP", informa o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes.
Para realizar as solicitações de serviços, a população deve entrar em contato com a SLP através do número de telefone (99) 99162-6101. As denúncias e solicitações de serviços podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A linha também serve para agendar o recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis, feito pelo Cata Treco, que nesta quarta-feira cumpre agenda nos bairros Vila Lobão, Bacuri, Jardim São Luís e São José.
Ainda em consonância com o cronograma, a BR - 010, as avenidas Silvino Santos e Jacob, a Beira Rio e o cemitério Campo da Saudade, recebem os serviços do Arrastão da Limpeza. Nas localidades, as frentes de serviço atuam realizando a variação mecânica e manual, paliação de montes, roço e coleta seletiva, além da remoção de pontas de lixo e entulhos, que também são realizadas nos bairros Vilinha, Vila Nova, Jardim Tropical, Parque Amazonas e Cafeteira.
As equipes responsáveis pela poda e recolhimento de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Nova Imperatriz, Bacuri e Centro. As praças do Conjunto Vitória, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Curió e Jarbas Passarinho, recebem limpeza e manutenção das praças, alguns pontos contam também com a pintura de meio fio.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário