quarta-feira, 18 de setembro de 2019


Presidente da Famem e senadora receberão título de cidadania imperatrizense
Erlanio Xavier e Katya Abreu tiveram seus nomes aprovados através de proposta do vereador Alberto Sousa
Texto: Carlos Gaby - Sidney Rodrigues/Assimp
Foto: Divulgação/Assessoria
            O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), será condecorado com o título de cidadão imperatrizense, Pernambucano, trabalhou na infância e adolescência com a venda de cereais (arroz, farinha, feijão, cebola, alho) para ajudar no sustento da família no Mercadinho, principal centro atacadista e varejista de alimentos de Imperatriz. Hoje é vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista no estado e ajudou na construção da cidade. “Como muitos que foram adotados por Imperatriz, tem o DNA de ser um guerreiro como todo imperatrizense”, disse o vereador autor do projeto.
            Katya Regina Abreu Gomes (PDT) é empresária, pecuarista e política. Foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Hoje é senadora pelo estado do Tocantins e foi candidata à vice-presidente do Brasil, mas há muito tempo ajuda nas necessidades e no fortalecimento da região. Tem Imperatriz como a capital do bico do papagaio, e sempre esteve envolvida com o município, principalmente nas áreas de agricultura e pecuária.
            As proposições do vereador Alberto Sousa foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (17) da Câmara Municipal e seguem para entrega em data oportuna.

Legenda: Prefeito Erlanio Xavier , Senador Weverton Rocha e Senadora Katya Abreu com o vereador Alberto Sousa, autor da indicação para os títulos de cidadania
______________________________________________________________

Vereador Paulinho Lobão anuncia sua saída do PDT
Texto: Sidney Rodrigues/Assimp
Foto: Sidney Rodrigues
            Na sessão de ontem (17), o vereador Paulinho Lobão usou a tribuna para falar da sua decisão de mudar de partido.
            Paulinho disse que sua história iniciou no PSDB, foi o presidente da juventude e mudou para o PDT (Partido Democrático Trabalhista), a convite de Rosangela Curado, que era candidata a prefeita de Weverton Rocha que era deputado Federal. Falou de sua luta no partido e recordou do apoio a Jackson Lago que também era do partido e deixou belas lembranças e feitos pelo Estado e por imperatriz. Informou que esteve em Brasília e falou com o senador Weverton, que numa ótima conversa aceitou sua saída prontamente e que não sai pela porta dos fundos, mas sim de cabeça erguida e com crédito com todos que fazem parte da sigla.
            “Fui convidado a ser soldado nesta campanha que se aproxima, e seguirei com o prefeito que me apoia, pois meu trabalho na minha região está sendo reconhecido pelo atual gestor e mostrarei minha gratidão, por tudo que ele tem feito em minha cidade e meu bairro. Deixo lembranças e amigos muito bons no PDT, talvez ainda marchemos juntos, mas no momento vou estar procurando um novo cenário político”.
            Alberto Sousa, presidente do diretório municipal do PDT disse que o vereador sai sem nenhum problema e para o partido é uma grande perda. “Estamos liberando Paulinho para buscar o que acha ser melhor para ele mesmo, temos enorme gratidão por ele, sua maneira fiel de conduzir as coisas, sendo companheiro e assim também está sendo com o prefeito para entrar numa disputa ano que vem. Iremos abonar sua ficha para ir para o partido que quiser, pois você realmente é um soldado”, disse
            Paulinho Lobão não revelou a qual partido se filiará, mas que será algum da base do atual prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário