quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Projeto Emcena Brasil levará teatro móvel para o Sul do Maranhão


As cidades de Imperatriz e Açailândia recebem atrações culturais gratuitas em setembro

O projeto Emcena Brasil, que conta com o apoio da Suzano, levará um teatro móvel a duas cidades maranhenses, Imperatriz e Açailândia. Na cidade de Imperatriz as apresentações irão acontecer nos dias 14 e 15 de setembro e em Açailândia entre os dias 17 e 18 de setembro. As apresentações são gratuitas e acontecerão em um container adaptado, transformado em palco para apresentações culturais. O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal e o apoio da prefeitura das cidades através da secretaria de cultura.
Durante os dias de programação, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema, entre outras atividades.
O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana do Emcena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. O Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País.
A parceria entre o Emcena Brasil e a Suzano se entenderá ao longo do ano com a realização do projeto nos estados do Espírito Santo (Conceição da Barra) e Bahia (Nova Viçosa)
Serviço

Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Local: Praça Beira-Rio – Beira-Rio, Imperatriz, MA
Horário: das 15h às 21h
Entrada gratuita
Classificação Livre
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Praça do Pioneiro – Centro, Açailândia, MA
Horário: das 15h às 21h
Entrada gratuita
Classificação Livre
Confira a programação:
1º DIA
15h
EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO
Teatro para crianças
16h
ATIVIDADES RECREATIVAS
17h
A MALA ESTAMPADA
Contação de Histórias
19h
CINE CURTA BRASIL
Cinema
20h
CIRCO DE DOIS
Circo 
2º  DIA
15h
DOM QUIXOTE – O CAVALEIRO DAS MIL PÁGINAS
Teatro para crianças
16h
ATIVIDADES RECREATIVAS
17h
A RESENHA DE MAMULENGO
Teatro de Mamulengo
19h
CONVIDADO LOCAL
Atração Artística da cidade
20h
ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO
Teatro para adultos

Sobre a Suzano
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário