quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Rua Cel. Manoel Bandeira passa a ser preferencial no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas

MUDANÇA

Foram colocados tachões refletivos e placas de parada obrigatória

por Gil Carvalho

Com objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito e melhorar a segurança viária, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, alterou nesta semana o sentido da preferencial da Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Cel. Manoel Bandeira, Centro. Agora, a preferencial é de quem trafega pela Rua Cel. Manoel Bandeira.
O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que o motorista que estiver na Avenida Getúlio Vargas, sentido Beira Rio-Centro, terá que parar o veículo na altura do cruzamento com a Rua Cel. Manoel Bandeira. Mudança garante mais segurança a pedestres e motoristas, pois foram aplicados tachões refletivos duplos, instaladas placas de parada obrigatória e regulamentado o estacionamento de veículos e motos do lado esquerdo da via.
“Nós resolvemos retirar a preferencial da Avenida Getúlio Vargas, passando para a Rua Cel. Manoel Bandeira, e da Getúlio Vargas para a Rua Teresa Cristina, no Centro”, disse ele, ao justificar que medida foi adotada depois do levantamento estatístico de acidentes repassado pelo Grupo Tático de Trânsito, GTT.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressaltou que o trabalho de reforço da sinalização viária foi intensificado com a pintura de solo, aplicação de tachões refletivos, placas de advertência e de regulamentação. “Temos revitalizado ainda faixas de pedestres, placas e pintura de solo para melhorar a segurança viária”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário