segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Técnicos vistoriam estrutura e instalações elétricas dos prédios da Prefeitura

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Medida será adotada para as demais repartições municipais

por Francisco Lima

Como forma de prevenir acidentes, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, realiza trabalhos preventivos nas secretarias e órgãos municipais. Objetivo é checar condições de segurança dos prédios nas instalações elétricas e sistema de prevenção e combate a incêndios. Após conclusão das análises, serão emitidos laudos técnicos de todos os órgãos vistoriados para procedimentos corretivos. 
Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, destaca que a vistoria é uma medida necessária afim de sanar os problemas encontrados. “Preocupado com a segurança das pessoas que transitam diariamente nesses órgãos, o prefeito Assis Ramos determinou que todos os prédios fossem vistoriados, principalmente a parte elétrica que, por ventura, venha causar algum curto circuito ou danos maiores", afirma.
De acordo com Helimar Abreu, técnico de segurança do trabalho da Defesa Civil, a vistoria tem caráter preventivo. “Até o presente momento não constatamos nada grave que possa por em risco a segurança das pessoas ou dos funcionários. Caso seja constatado alguma situação de perigo iminente, alertamos os órgãos  ou as pessoas competentes para que adequações e reparos sejam feitos o mais rápido possível ”, explica. 
Durantes as vistorias, são checadas condições físicas dos prédios, extintores de incêndio e mangueira, rachaduras, hidrantes, iluminação, entre outros itens de segurança. As análises já passaram pelas Secretarias Municipais de Administração, Defesa Civil, Mulher, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, prédio oficial da Prefeitura, ente outras.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário