quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Fiscalização do Transporte Alternativo seguem cronograma em todo o Estado do Maranhão




FONTE: MOB
TEXTO: GEAN BRITO

A fiscalização do transporte alternativo intermunicipal do Estado do Maranhão realizada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB)continua. Iniciadas no final do mês de setembro, as fiscalizações de vans e micro-ônibus começaram pela BR 135, em São Luís, passaram pelo Terminal da Ponta da Espera e MA 201 e seguem cronograma de atuação por tempo indeterminado em todoo Estado do Maranhão.
Durante as abordagens os fiscais da MOB vistoriaram a documentação e as condições de conservação e manutenção dos veículos com o intuito de garantir segurança e serviço adequado para a população que utiliza esse modal de transporte e ainda combater a pirataria no sistema de transporte alternativo intermunicipal de passageiro.
“A fiscalização do transporte alternativo é um compromisso assumido pela MOB perante os operadores do sistema de transporte alternativo e que vai garantir mais segurança e conforto para a população que utiliza esse modal de transporte entre os municípios maranhenses. Estão sendo verificadas todas as exigências referentes aocondutor e ao veículo e apenas aqueles que possuem autorização junto à MOB para realizar o transporte intermunicipal de passageiros seguirão viagem”, pontuou
Lawrence Melo, presidente da MOB.
A fiscalização é parte das ações integradas desenvolvidas pela MOB em consonância com cooperativas e associações de transporte alternativo para o desenvolvimento,organização e regularização do transporte intermunicipal de passageiros.“Estamos desenvolvendo, há dois anos, um trabalho de regularização e melhorias no transporte alternativo intermunicipal de passageiros, com diálogo e participação das associações e cooperativas. Durante esse tempo conseguimos aumentar o número de
vans e micro-ônibus regularizadas de 700, para mais de 2.000 com a publicação da Portaria 85/2019. Após esse processo iniciamos a selagem e a plotagens dos veículos, dando identidade visual para as vans e micro-ônibus”, afirmou Lawrence Melo,presidente da MOB.
Os operadores do sistema de transporte alternativo comemoraram o início das fiscalizações e acreditam que com o trabalho realizado pela MOB o serviço vai ganhar mais credibilidade e segurança.
“Essa fiscalização é muito louvável e nos deixa bastante alegres e tranquilos. Agora estamos trabalhando de forma correta. Com a regularização todos vamos sair ganhando, nos operadores e a população que utiliza o transporte alternativo. Quero agradecer a MOB por esse belo trabalho que está dando mais credibilidade para a nossa profissão”, disse Mário da Silva, proprietário e motorista do Transporte
Alternativo.
“A fiscalização contribui muito para a segurança da nossa categoria e dos passageiros que utilizam o nosso serviço, além disso, os nossos passageiros terão mais conforto e um serviço adequado”, disse seu Diniz, proprietário e motorista de Van que faz linha para a baixada maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário