quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Moradores do Parque Alvorada I e II participam de reunião para regularização dos imóveis

TITULAÇÃO

Prefeito já autorizou o georreferenciamento dos dois bairros

 por Islene Lima

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, realizou reunião com moradores do Parque Alvorada I e II, para esclarecer sobre a situação de titulação dos imóveis do bairro.
Com representantes da associação dos moradores, cerca de 70 pessoas participaram da reunião, idealizada pelo secretário Alcemir Costa. “Estamos trabalhando para que a situação do Parque Alvorada I e II seja resolvida o mais breve possível, o processo de legitimação fundiária já foi aberto, e o prefeito Assis Ramos já autorizou o georreferenciamento”, enfatiza. 
Para a representante da Associação de Moradores do Parque Alvorada II, Dora Barreto, a reunião foi muito importante para esclarecer algumas informações. “Estamos felizes e agradecidos pelo empenho que a Serf está tendo conosco, hoje ficamos mais por dentro do andamento do processo e certamente confiantes que nossos imóveis finalmente serão contemplados com a titulação”.
Para Francisco das Chagas, que mora no setor há 20 anos, essa reunião trouxe esperança de resolver a situação. “Há muitos anos que estamos aqui nessa peleja, nessa luta. Quem chegou aqui criança hoje é adulto, e até agora não recebeu esse privilégio. Mas, com a regularização dos imóveis temos certeza que vamos ter as benfeitorias dentro do bairro, porque o órgão público vai ter como trabalhar aqui dentro”, explica.
Vale lembrar que a formalização do imóvel, proporciona benefícios desde a segurança jurídica, valorização do imóvel e até financiamento para empréstimos.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário