terça-feira, 1 de outubro de 2019

Mostra de Responsabilidade Social 2019 oferece serviços gratuitos em diversas áreas para a comunidade



Aconteceu em Imperatriz na última sexta-feira (27), na Beira Rio, a Mostra de Responsabilidade Social 2019 da Facimp Wyden. Trata-se de um evento em alusão e comemoração à Semana da Responsabilidade Social, que ofereceu serviços gratuitos à comunidade, prestação de contas dos resultados de projetos sociais da faculdade, atendimentos e exames simples na saúde, orientação jurídica, atividades lúdicas infantis, oficinas, entre outras atividades dos diversos cursos da instituição.
Além de ofertar serviços à comunidade, a Mostra agrega alunos, professores e demais pessoas interessadas em fazer a diferença e transformar a teoria em prática, objetivando sempre o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Essa ação teve como objetivo, também, mostrar os resultados dos projetos realizados até o momento no ano de 2019 na instituição.
 O trabalho de conscientização também foi um dos objetivos da Mostra, assuntos como a prevenção do bicho geográfico em Medicina Veterinária, Direito Ambiental, de cuidados com a saúde humana, com a ecologia, entre outros, foram bastante trabalhados nos estandes do evento.
O professor de Odontologia da Facimp Wyden e coordenador do evento, Henrique Steinhauser, comentou sobre as atividades práticas para experiência dos alunos e a prestação de serviço para a comunidade. “A ideia desse momento é mostrar para o aluno o que tem fora das paredes da faculdade, mostrar que eles têm uma responsabilidade com a comunidade que são inseridos, dando retorno para essa população”.
           “É um evento que serve de aprendizado, com uma grande importância para a comunidade e para os próprios alunos”, comentou a acadêmica do 2° período de Medicina Veterinária, Tainá Muniz, sobre as oportunidades e experiências junto à Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário