sábado, 19 de outubro de 2019

Ponte da rua Pacari da Mata recebe vigas de concreto armado

DOIS IRMÃOS

Obra oferecerá segurança e mobilidade urbana à comunidade interligando as avenidas São João e JK

por Gil Carvalho

Depois de realizar o lançamento das vigas de concreto armado das pontes das ruas 4, na Vila Vitória, e da Coriolano Milhomem II, no Bacuri, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concluiu nesta sexta-feira, 18 de outubro, a colocação das peças da Rua Pacari da Mata, Bairro Cinco Irmãos, com a presença do prefeito em exercício Alex Nunes Rocha e o secretário Zigomar Filho. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal. 
A mobilização para lançamento das vigas, que utilizou um guindaste especial, chamou a atenção dos moradores que comemoram a iniciativa da Prefeitura que substituiu a antiga estrutura de madeira por concreto.
“Temos um prefeito que cuida da cidade, olha para pessoas dos bairros, pois o risco de passar pela ‘pinguela’ era muito grande”, diz o ajudante de Pedreiro, Antonio Silva, ao ressaltar que a medida contribui para mobilidade urbana, facilitando o acesso de veículos entre às avenidas São João e JK. “É um sonho que virou realidade, graças ao prefeito Assis Ramos”, acrescenta.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enumera que “esta é a 11ª ponte de concreto que está sendo feita na gestão do prefeito Assis Ramos, acabando com velhas estruturas de madeira que colocavam em risco à segurança dos moradores”. “Temos ainda outras pontes de concreto para serem feitas neste ano usando vigas de concreto pré-moldadas”, concluiu.
Pontes de concreto
Rua Amazonas – Nova Imperatriz
Rua Miguel Bauri – Santa Rita
Rua Eudes Pires – Santa Rita
Rua Bahia – Santa Rita
Rua Padre Cícero – Santa Rita
Rua Marechal Rondon – Vila Redenção
Rua Guarani – Vila Redenção
Rua 4 – Vila Vitória
Rua Coriolano Milhomem II – Bacuri
Rua Pacari da Mata – Cinco Irmãos
Rua 5 – Vila Ipiranga (em construção)

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário