segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Prefeitura constrói ponte de concreto na Rua 5 Vila Ipiranga

TRAVESSIA

Obra visa substituir antigos bueiros e amenizar pontos de alagamentos

por Gil Carvalho

A construção da ponte de concreto da Rua 5, Vila Ipiranga, começou a ser realizada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Essa é mais uma obra realizada com recursos do Tesouro Municipal.
De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, projeto prevê a substituição de manilhas por bases de concreto para colocação das vigas de concreto da ponte que facilitará o escoamento de água pluvial. Medida visa reduzir os pontos de alagamentos no bairro que foi atingido em abril deste ano pelas fortes chuvas.
“Todos sabem que o inverno foi muito rigoroso, causando grandes transtornos aos moradores da Vila Ipiranga, dos Parques Alvorada I e II”, cita o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao destacar a preocupação do prefeito Assis Ramos, na época, foi para que fossem realizados mapeamentos dos locais em parceria com as Secretarias de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Infraestrutura e Defesa Civil.
Depois do levantamento, a Prefeitura de Imperatriz realizou o serviço de recuperação das ruas da Vila Ipiranga, e agora, começou a substituição das manilhas e a construção de ponte de concreto armado na Rua 5, próximo à Escola Municipal Ipiranga. “Depois de concluída esta obra, o município irá fazer uma intervenção na Avenida Liberdade para amenizar esse ponto de alagamento”, detalha.
Zigomar Filho explicou que os bueiros estavam obstruídos na Rua 5, diminuindo a capacidade de vazão, onde a medida adotada foi removê-los e construir uma ponte de concreto para aumentar o fluxo d’água neste perímetro. “Ali é um riacho, pois a meta é substituir os bueiros por pontes de concreto, obra já iniciada”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário