terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeitura define programação para o dia das crianças

INCLUSÃO SOCIAL

Evento terá atrações esportivas de 8h às 12h

por Dema de Oliveira

No dia 12 de outubro a família imperatrizense tem um encontro marcado no Estádio Municipal Frei Epifânio com alegria e muita diversão. Na data haverá uma programação especial em comemoração ao dia das crianças, organizada pela Prefeitura e Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel. 
Na oportunidade, serão ofertadas atrações esportivas e de lazer em comemoração à data. O conograma de atividades  reunirá de 8h às 12h, muitas atrações esportivas, como badminton, jiu-jitsu, queimada, tênis de mesa, futebol, xadrez, além de brincadeiras com o bambolê, pula corda e corrida do saco. Tudo isso para a criançada aproveitar de forma gratuita.
No dia da criança é comum que muitos adultos celebrem a data oferecendo presentes aos filhos, afilhados, sobrinhos, enteados entre outros. Criar momentos que possibilitem viver uma experiência diferente é alternativa mais consciente e que pode ser mais divertida, além de saudável para as relações e inclusão social. Pensando assim é que o secretário da Sedel, Luiz Gonzaga, definiu por realizar essa atividade, a primeira de muitas que virão, e para isso recebeu total apoio do Prefeito Assis Ramos.
“Nós que trabalhamos diretamente com ações do esporte não poderiamos deixar essa data tão importante passar em branco. Então eu e minha equipe idealizamos uma vasta programação para que as crianças que comparecerem possam passar uma manhã feliz comemorando o seu dia”, disse o secretário. 
Luiz Gonzaga lembrou que quando ele era presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), onde passou por dois mandatos, sempre reuniu crianças nesse dia para uma manhã de lazer. “Tive uma boa experiência e agora com apoio do prefeito Assis Ramos, vamos realizar esse evento por meio da Sedel”, enfatizou.
As coordenações de cada modalidade estão buscando a melhor maneira de inscrever os meninos, que no dia receberão troféus e medalhas e será servido lanche para todos. Crianças que participaram esse ano do projeto ‘Torcida Cidadã’, também estarão neste evento. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário