quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Primeiro lugar na maior vaquejada do Brasil é de Imperatriz

NOSSA GENTE

Katty Farias ganhou um dos prêmios mais desejados do país

por Regilson Borges

Imperatriz esteve bem representada na maior vaquejada do país. A fisioterapeuta Ketty Farias, que há 10 anos escolheu Imperatriz como seu lar, representou a cidade e foi campeã na categoria feminina na vaquejada do 1º Grande Prêmio Brasil Parque das Palmeiras, realizada na cidade de Lagarto, em Sergipe. A categoria foi disputada por mais 30 mulheres de várias partes do país. 
A fisioterapeuta mostra que o talento está nas suas veias. “Sou de família de vaquejada, meu pai, irmãos, e tios em Petrolina, lá em Pernambuco, vão para vaquejada. Tá nas veias e no sangue”, comenta Ketty ao revelar que o incentivo vem da família. Embora tenha a vaquejada apenas como hobby, e não necessariamente como algo profissional, já que também não dispõe de estrutura para treinar e nem sequer possui um cavalo. “Foi um amigo que me ajudou a conseguir um cavalo emprestado e lá deu tudo certo”.
Ketty também conta sobre a destinação do prêmio de 5 mil reais, garantido graças ao primeiro lugar na categoria feminina. Todo o dinheiro foi doado para uma amiga com câncer, residente na cidade de Lagarto, para ajudar no tratamento. “Ela e os filhos me ajudaram muito quando eu precisei, e por isso prometi que se ganhasse, doaria o dinheiro”.
O tempo de Ketty ainda é dividido pela paixão de ser vaqueira, o trabalho em um município próximo a Imperatriz e a dedicação a sua clínica de pilates. “Eu trabalho durante a manhã, tarde e noite”, enfatiza. Para quem pensa que essa rotina não é nada, aos finais de semana, quando pode, a campeã se dedica aos treinos. Mas, ela comenta que é algo esporádico e não rotineiro, como os atletas geralmente fazem para conquistar títulos.
Pode participar da vaquejada quem tem interesse, e entre as 30 vaqueiras que competiram, Ketty ficou em primeiro. “Eu vou mesmo na fé e na força de vontade. Como eu trabalho de segunda a sexta, aos finais de semana gosto de ir para as vaquejadas”. O prêmio alcançado por ela é um dos mais cobiçados do país, mas, entre todas as competidoras, entre elas muitas profissionais, foi Ketty quem trouxe o troféu para o Maranhão.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário