quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bairro Santa Inês recebe o mutirão “A Gente Faz Cidadania” neste sábado, 30

SERVIÇOS

Evento ocorre a partir das 8h, na Escola de Educação Infantil Jair Rosignolli

por Ariel Rocha

Entre a tradicional entrega de pintinhos, cestas de alimentos, sorteios e diversos serviços sociais oferecidos à comunidade, vem aí mais uma caravana A Gente Faz Cidadania. Esta 21º edição do evento itinerante tem encontro marcado no dia 30 de novembro, a partir das 8h, na Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignolli, no bairro Santa Inês.
O mutirão da cidadania, realizado pela Prefeitura, é uma ação que reúne vários trabalhos das secretarias, além da atuação em parceria com instituições públicas e privadas. Serão oferecidos momentos de lazer, recreação para as crianças e tratamentos de beleza. São mais de 50 serviços oferecidos simultaneamente.
Sobre os atendimentos de Saúde, haverão consultas médicas e exames de rotina, assim como vacinação e entrega de remédios para usuários do Sistema Único de Saúde, mediante receita médica e apresentação do cartão SUS.
O ônibus da Unidade Móvel Oncológica também acompanha a caravana. Para realizar exames e ter acesso a consultas é necessário que o cidadão apresente o cartão do SUS e esteja munido de seus documentos pessoais.
Gatos e cachorros também vão receber atendimento veterinário e vacinações, realizados pelo Unidade de Zoonoses. Também será feito no local o cadastro e a atualização dos dados no banco de empregos do Sine Municipal.
Como de costume, o evento terá distribuição de alimentos, hortaliças, mudas de árvores, aves, rações, sementes, lâmpadas de LED e sorteios de prêmios para a comunidade que estiver prestigiando. A consultoria para a Regularização Fundiária também estará disponível para quem precisa.
Prefeito Assis Ramos comenta que a caravana é uma forma de levar o serviço público até o cidadão, cobrindo todos os locais de responsabilidade do município. "O objetivo é democratizar o acesso aos serviços e garantir a qualidade de vida dos moradores, assim como o efetivo exercício da cidadania", destaca.
Confira as localidades que já sediaram manhã repleta de cidadania: Parque Alvorada II, Ouro Verde, Embiral, Vila Fiquene, Vila Vitória, Nova Horizonte, Alto Bonito, Parque do Buriti, Itamar Guará, Planalto, Vila Redenção, Morada do Sol, Coquelândia, Caema, Parque Santa Lúcia, Parque das Estrelas, Sebastião Régis, Bom Jesus, Conjunto Vitória e Lagoa Verde.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário