sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Outubro Rosa supera expectativa e alcança mais de 28 mil mulheres

SAÚDE

A última ação da campanha em Imperatriz foi a entrega de dois mil quilos de alimentos arrecadados ao Instituto Amar Mais

por João Rodrigues

A campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, este ano atingiu 28.800 mulheres em várias ações desenvolvidas como caminhadas, atendimentos em Unidades Básicas de Saúde, UBS, ações na iniciativa privada e mutirões de prevenção, além do aumento na arrecadação de alimentos. Foram três mil mulheres a mais, atingidas, se comparado com a campanha de 2018, de acordo com os dados da Prefeitura de Imperatriz.
Os dados foram divulgados pela coordenadora do Programa Municipal de Saúde da Mulher, Thamísia Fialho, na tarde desta quarta-feira, 6, durante a entrega de alimentos arrecadados na campanha para a diretoria do Instituto Amar Mais, entidade sem fins lucrativos que cuida de pacientes com câncer.
“O saldo dessa campanha foi muito positivo, tanto na parte da prevenção do câncer de mama e do colo uterino, quanto nessa parte de doações de alimentos para o Instituto Amar Mais, que cuida de pacientes que já foram diagnosticados e estão em tratamento”, comemorou Thamisia.
A coordenadora acrescentou que este ano aumentou em 60% a realização de exames preventivos, mamografia e consultas com mastologistas, o que reflete a boa aceitação da campanha pela sociedade, parcerias e o trabalho de todas as pessoas envolvidas.
Entrega de alimentos
O secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, fez oficialmente, nesta quarta-feira, no Centro de Especialidades Três Poderes, a entrega de dois mil quilos de alimentos para a presidente do Instituto Amar Mais, Irlane Ramos Gomes. Os alimentos foram arrecadados graças a troca por camisas da campanha Outubro Rosa, durante caminhadas e ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, no mês passado.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário