quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Seplu e entidades classistas acompanham andamento das obras de construção do Shopping da Cidade

COMÉRCIO POPULAR

Cerca de 80% da fundação já está concluída e 20% da parte de alvenaria executada

por Léo Costa

dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, ASCCCOPI, Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina, ACIRT, 
“Além de beneficiar 275 famílias, o Shopping da Cidade também será importante para a urbanização de Imperatriz. Acreditamos que será um dos marcos históricos da gestão do prefeito Assis Ramos para nosso município, um espaço de geração de emprego, renda e compras com preços mais acessíveis para a população da região”, destacou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.
Orçado em cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento é construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo, em construção.
Obras são executadas pela Construtora Topázio, sob acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e supervisão da Seplu. Com uma equipe de 23 pessoas trabalhando, a engenheira Anna Claudia Raposo, explica que o cronograma de execução da obra está sendo cumprido, conforme contrato. “As obras estão avançadas. Já temos hoje 80% da fundação pronta e 20% da parte de alvenaria executada, estamos trabalhando a todo vapor com previsão para entrega no final do mês de março 2020”, disse Anna Cláudia.
Há 34 anos no comercio informal, o camelô Ângelo Ferreira da Silva, 65, ficou contente com o andamento do projeto. “Estou feliz com esta obra e as nossas necessidades com certeza serão sanadas. No inicio trabalhei aqui no Camelódromo e sai para as ruas por falta de segurança no local. Com isso, o anseio de voltar para cá é muito grande”, disse.
O Shopping da Cidade será composto por 275 boxes, com estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. A verba é de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário