sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Serf realiza reunião em São Luis a respeito de área do DNIT

REGULARIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária de Imperatriz trabalha para garantir documento de posse aos moradores do local

por Islene Lima

Por determinação do prefeito Assis Ramos, na segunda-feira, 04, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, por meio do secretário Alcemir Costa, reuniu-se em São Luís com o Coronel Monteiro, superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, SPU, e com Marcelo Muniz, presidente da CPL de Imperatriz, para tratar sobre a regularização de imóveis da área do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, antigo DNER.
Na ocasião Alcemir formalizou o acordo para solucionar a regularização dos imóveis da referida área, que inclui um campo de futebol que é utilizado pela comunidade nas proximidades do bairro da Vilinha. "Hoje em São Luís, viemos para darmos resultados finais aos moradores da área do DNIT que também é usada como campo de futebol”, afirma Alcemir.

Para o secretário, essa reunião foi um passo muito importante, visto que havia um litígio na área. “Como prometido, fui à capital para tratar da situação dos moradores, para que eles tenham seus direitos garantidos. Agora com a formalização, certamente o processo será legitimado com mais fluidez, garantindo assim os direitos por lei da comunidade local".
Com o acordo firmado na capital com a Secretaria do Patrimônio da União, o secretário esclarece que a solução definitiva para os moradores da referida área será em um curto espaço de tempo.
Vale ressaltar que a secretaria vem realizando um trabalho árduo na regularização de vários bairros da cidade a pedido do prefeito Assis Ramos. “A gestão tem priorizado a regularização e titulação no registro de vários imóveis da cidade que se arrastam há muito tempo. Ou seja, buscando sempre solucionar as questões burocráticas, principalmente para aquelas pessoas que vivem a incerteza e aflição de não terem o documento do seu imóvel”, explica Alcemir.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário