quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Começa a funcionar o Serviço de videomonitoramento em Imperatriz

SEGURANÇA

Em uma semana, 30 aparelhos estarão “de olho” nos principais pontos de concentração da cidade


Entrou em funcionamento nesta quinta-feira,12, o serviço de videomonitoramento. Primeiro trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana; Praça de Fátima e adjacências, e Avenida Getúlio Vargas com Entroncamento, já estão sob olhares atentos do sistema de monitoramento montado pela Prefeitura de Imperatriz. A Central de Operações, instalada dentro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, foi inaugurada pelo prefeito Assis Ramos, nesta quinta-feira, 12.
São câmeras com grande alcance com poder de captura de imagens 24 horas, nas 360 graus ao seu redor, permanentemente assistidas da central. A demora de 12 dias a mais do prazo inicialmente anunciado, se deu por razões burocráticas exigidas pelo protocolo de energização dos pontos de monitoramento.
O serviço de monitoramento cresce em janeiro, quando já estarão funcionando as câmeras-radares, que controlarão as infrações que mais provocam acidentes com vítimas nas ruas de Imperatriz: avanço sobre faixas de pedestres, excessos de velocidade, estacionamento em fila dupla e desobediência aos semáforos.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário