quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PATRIMONIO HISTORICO NACIONAL


NOTA DE DESAGRAVO  
       A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional, no exercício da competência estabelecida por seu estatuto, vem a publico desagravar a Senhora Katia Bogéa, exonerada sem uma justificativa plausível da presidência do Instituto Nacional em Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN. 
       Reconhecemos e atestamos que Katia Bógea cumpriu de forma competente e brilhante a missão de presidir o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 
      Causou-nos estranheza e espanto a demissão publicada no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Katia Bogéa foi a percussora desse movimento e a cultura maranhense e brasileira devem a ela essa conquista. 
       O presente desagravo, portanto, realça a importância do trabalho desenvolvido por Katia Bogéa em defesa da preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro. 
     A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional entende que é fundamental o fortalecimento das politicas de preservação dos nossos bens naturais, materiais que tem importância artística, documental, cultural, religiosa e estética para o Brasil. 

Brasília, 11 de dezembro de 2019. 

Deputado Federal HILDO ROCHA 
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário