quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Garimpeiros selam acordo para apresentarem ao TJ-PA o pedido de destravamento da exploração em Serra Pelada



Em Brasília onde participando de várias reuniões com a equipe do Governo Federal à frente da Comissão Interministerial, com Cmt. Cel Frederico Beldran, Diretor de Minerações e Geologia do Ministério de Minas e Energias, Coordenador da Comissao, Gabriel Maldonado, assistente da Secretaria se Mineração do MME e membro da Comissão e responsável pela coleta e documentos de entidades ou lideranças que representam legitimamente a categoria garimpeira sócios da Coomigasp e outras Cooperativas do Sudoeste do Pará e outros membros como a Dra Francimar da assessoria, o ex-presidente da Coomigasp, Jesse Simão informou que a expectativa é de que j´[a a partid dos primeiros meses de 2020 de produzir .
De adordo com ele, “A princípio a reunião foi tensa, até quando eles entenderam a verdade, aí a reunião que seria de 30minutos ocorreu num período de uma hora e trinta minutos e mesmo assim eles queriam mais.“ graças a Deus podemos apresentar as atas e relatórios das entidades expondo toda, a verdade sobre Serra Pelada eles gostaram do que viram e ouvira  e chegaram a comentar até que em fim pela primeira vez algo verdadeiro e esclaredor, chegou à Comissão e naquele momento estaria sendo juntado ao processo e encaminhado à Secretaria do Presidente da República e pediu para que nos todos os garimpeiros se unissem  para que pudéssemos ser ajudado na organização para legitimar a nossa  diretoria”.comentou.
O ex-presidente adiantou ainda que “ Saíu satisfeito certo do dever cumprido que lutar para realização de uma Assembléia Geral com a participação de todos os nossos irmãos  garimpeiros, podendo votarem e serem votados”.
No dia seguinte, Gessé e membro da comissão que luta para reorganizar as entidades dos garimpeiros  esteve  na Agência Nacional de Mineração ANM, onde apresentaram novamente todos os relatórios e atas sobre a história de Serra Pelada. “ Dr. Bicca Diretor e o Chefe de Gabinete Dr. Kiomar, estão prontos para nos ajudar desde que o sentimento da sociedade seja realmente legitimar a sua diretoria e com isso poder buscar uma parceria e ter a esperança de produzir”.
Ficou definido para o  início de Janeiro do próximo ano uma reunião com todas as Cooperativas e entidades de apoio para então fazer a finalização dos procedimentos e alcançarem a sensatez do Judiciário TJ-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário