sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Mariana Carvalho recebe formatura no Renova BR



No último sábado (7) ocorreu em São Paulo um marco fundamental para a juventude política do Brasil, onde o RenovaBR, uma organização formadora de lideranças sócio-políticas, formou alunos de todo o Brasil. Como muitos sabem, o RenovaBR proporciona fundamentação teórica e prática para a formação de políticos com responsabilidade e entendimento, com foco nas novas estruturas das cidades e inovação dos meios de dialogar com a população.
No sábado juntaram-se juventude política de muitos Estados do país, desde Mariana Carvalho,  aluno do RenovaBr – e pré-candidata  a prefeito e que somou mais de 17 mil votos  como candidata a Deputado estadual nas eleições passada e é de Imperatriz, como também vários outros alunos. Esse evento reuniu não somente alunos, como também lideranças políticas nacionais e figuras públicas conhecidas como o apresentador Luciano Huck, destacando também a participação de Tábata Amaral, que nasceu do Renova e hoje atua como uma figura pública que inspira Mariana  a seguir seus passos. Tudo pensado em unir ainda mais o diálogo político entre várias realidades e pessoas.
A formatura foi o marco de conclusão desses vários jovens que tomam para si a responsabilidade de fazer da sua liderança social ainda mais forte. Mariana Carvalho conta como foi essa experiência em entrevista. “Eu vi várias representações e me deu orgulho ver o país todo representado e unido com um foco: mudar nosso jeito de fazer política. Eu e você também somos parte disso. Devemos acreditar que pode-se mover pessoas, desde crianças até idosos pela luta entre equidade e igualdade”.
Também acrescentou: “Hoje posso dizer que me sinto mais forte e inteligente para lutar por cada coisa que acredito. Movo e moverei montanhas por isso. Sempre quis ver nosso Brasil lutar e vejo isso acontecendo e tenho ainda mais fôlego para continuar”. Que assim seja, como disse a participante. Que nosso cenário político se renove e englobe todos como um só.
Sobre os alunos- Neste ano mais de 31 mil pessoas se inscreveram no curso de formação política número quase oito vezes maior que o do ano de 2018. que representam 445 cidades que caracteriza a iniciativa foi mantida, com alunos filiados a 30 partidos. Como o propósito é levar pessoas comuns à política, 41% dos alunos ainda não são filiados. RenovaBR forma mais de mil cidadãos comuns eleições municipais de 2020 Evento em SP reúne pessoas de mais de 400 cidades brasileiras que passaram por quatro meses de aulas com mais de 40 especialistas de diversas áreas. eleger 17 parlamentares de sete partidos para o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas, o RenovaBR  formou sua segunda turma em São Paulo.Em 2019 teve duração de quatro meses e uma carga horária total 96 horas, além da realização de exercícios, projetos práticos e entrega do trabalho final de nte o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha
Foram selecionadas 1.400 pessoas 445 cidades de todas as regiões do país. Além disso, a que caracteriza a iniciativa foi mantida, com alunos filiados a 30 partidos. Como o propósito é levar pessoas comuns à política, 41% dos alunos ainda não são filiados. cidadãos comuns eleições municipais de 2020 400 cidades brasileiras que passaram por quatro meses de aulas com mais de 40 especialistas de diversas áreas. para o Congresso Nacional e ua segunda turma neste Em apenas um ano, a escola de formação de políticos representantes de mais de 400 pretendem. Foram selecionadas 1.400 pessoas pluralidade política que caracteriza a iniciativa foi mantida, com alunos filiados a 30 partidos. Como o propósito A representatividade, um princípio do RenovaBR, se refletiu no processo seletivo deste ano. Ao todo, foram selecionadas 433 mulheres, o que representa 31% dos alunos. Além disso, 39% se declararam preto, pardo ou indígena. “O crescimento da presença de mulheres foi um dos marcos dessa turma. Ainda estamos longe do que precisamos, mas conseguimos atrair 31% de alunas, que representam 433 possíveis candidatas à prefeitas e vereadoras.
Sobre o Curso - As aulas serviram tanto para quem tem interesse em se candidatar a vereador e prefeito como para quem deseja atuar em cargos técnicos. Para capacitar cidadãos de todas as regiões do país, a escola de formação política optou por um modelo de aprendizado online e multiplataforma. Os alunos assistiram aulas que incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, planejamento urbano, ocupação do solo, entre outras.
 Sobre o RenovaBR - O RenovaBR existe para ajudar gente honesta e competente a entrar na política. A iniciativa seleciona e prepara pessoas comuns do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importa o partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha comprometimento ético. O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário