quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

MDB quer candidaturas próprias em São Luís e em Imperatriz



Em São Luís onde esteve no inicio da semana para receber a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, e  participar ainda do encontro estadual de lideranças do MDB o deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (SP), “Baleia Rossi, afirmou em pronunciamento feito durante o encontro emedebistas que em votação a executiva nacional do partido decidiu por recomendar a todos os diretórios das capitais e das principais cidade nos estados que deverão lançar candidatos próprios a prefeito.
No anuncio, Rossi, enfatizou que o “nosso proposito e eleger uma forte bancada de vereadores e de prefeitos e aqui no Maranhão nós temos bons nomes para disputarem a prefeitura de São Luís como a ex-governadora Roseana Sarney, que trabalhou mais do que todos os prefeitos mesmo sem ser prefeito da capital e em Imperatriz o Franciscano que já foi ex-prefeito na região e tem respaldo não só por nós do MDB mas por toda a classe política da região”, acrescentou.
 A afirmação foi acompanhada pelo presidente estadual da legenda o ex-senador João Alberto que conclamou a todos que se lancem candidatos a  prefeitos e a vereadores em seus municípios, eu mesmo serei candidato a vereador em Bacabal. Aqui em São Luis temos a ex-governadora Roseana que em todas as pesquisas tem uma posição destacada e ainda o franciscano militante histórico em nosso partido e que é o nosso candidato a prefeito e Imperatriz. “Sabemos que podemos até compor chapas, mas no momento, vamos com candidatura própria”.
Outro que concordou no lançamento de candidatos foi o deputado federal João Marcelo, que acompanha as diretrizes da executiva  nacional. Ao falar sobre se aceitara o convite feito pelas lideranças para ser candidata a prefeita, Roseana disse que vai analisar e se for da vontade do povo aceitará o desafio, pois é uma mulher que não tem medo de desafios, “ mais vamos analisar, hoje o encontro é nacional”.
Para o vice- presidente do MDB estadual, Roberto Costa autor da proposta que concedeu a medalha do mérito ao presidente nacional e quem lançou Roseana e Franciscano, o partido não pode recuar e sim continuar trabalhando para ocupar o lugar onde sempre esteve na politica estadual e os dois representam os anseios da população dos dois municípios.
Roberto Costa inclusive está preparando a realização do II Encontro de Lideranças do MDB para janeiro e na cidade de Imperatriz. Participaram do encontro, Olga Simão, presidente do MDB Mulher, Assis Filho, presidente nacional da Juventude do MDB, além de prefeitos e vereadores de vários municípios maranhenses.
Embora tendo lançado seu nome pelo comando nacional e estadual, os dois não manigestaram as candidaturas e reafirmarem que irão avaliar e depois anunciar a decisão de concorrer ou não a prefeitura de São Luís e Imperatriz. Após o encontro, as lideranças foram recepcionsados com almoço na residência da ex-governadora, quando o prato principal continuou sendo as eleições do ano que vem. O MDB tem hoje, mais de 1900 prefeitos, 700 vice e cinco mil vereadores pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário