quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Semed lança calendário letivo de 2020

MATRICULAS

Matrícula on-line será realizada pelo site da Prefeitura

por Sara Ribeiro

Encerrando o período letivo de 2019, mais de 43 mil alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam o período de férias após finalização do 4º bimestre, nesta terça-feira, 17. No período de 18 a 27 de dezembro, escolas mantém a rotina de Momento Avaliado, Conselho de Classe e Encerramento oficial do ano letivo.
A Secretaria Municipal de Educação, Semed, seguindo o cronograma de trabalho, divulgou o calendário letivo de 2020. Com implantação da matrícula on-line, o período oficial de matrículas será disponibilizado no site da Prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br. De 18/12/2019 a 03/01/2020 serão realizadas as rematrículas dos alunos incluídos na rede; no período de 06 a 10/01/2020 é o prazo para remoção interna dos alunos. As pré-matrículas para novatos serão realizadas de 13 a 17/01/2020.
Vale ressaltar que a matrícula será efetivada mediante comparecimento dos pais ou responsáveis na unidade de ensino escolhida. “Com o novo sistema iremos dinamizar esse processo das matriculas e evitar transtornos aos pais”, observou o secretário de educação Josenildo Ferreira.
"As filas nas portas das escolas que eram vistas todo início de ano não existirão mais. Sem filas e sem tumulto, os pais podem reservar a vaga dos seus filhos pelo site da Prefeitura"; ressaltou o prefeito Assis Ramos, explicando que as escolas da rede municipal já estão equipadas com internet para facilitar este processo. 
De acordo com o novo calendário, nos dias 17, 20 e 21 de janeiro haverá retorno dos professores com Encontro Pedagógico e planejamento diagnóstico. A volta às aulas ocorre dia 22.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário