quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

Atendimentos

Na segunda-feira, 13, mais da metade dos leitos são ocupados por pacientes de outros municípios

por Maria Almeida

Após um final de semana de extrema lotação no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, 158 pessoas deram entrada no Pronto Socorro na segunda feira, 13, que fechou o dia com 202 pacientes internados. Do total de leitos de enfermaria ocupados, mais da metade eram pacientes de outros municípios.
Segundo levantamento da coordenação dos Postos das Enfermarias, haviam 96 moradores de Imperatriz e 106 de outros municípios. “Para controle, fazemos o levamento diário passando de leito em leito, verificando data de admissão do paciente, atendimentos recebidos e  agendamento de cirurgias”, explicou a coordenadora Marcela Ferreira.
O motorista Antônio Carlos Ribeiro Cirqueira, Morador do bairro Theotonio Vilela, é um dos que fazem parte dessa lista de internação. Sob os cuidados da equipe de ortopedia, ele ficou na enfermaria 20, leito 24, por 17 dias após sofrer um acidente de moto. Fez cirurgia na segunda feira, 13 e recebeu alta na manhã dessa terça, 14.
“Cheguei na maca da ambulância, imediatamente subi para enfermaria. O atendimento foi ótimo, todos atenderam a gente bem. Após tratar de uns inchaços e tomar remédio para dor, fiz a cirurgia, estou recebendo alta e vou para casa”, relatou Antonio Carlos.
Além desses atendimentos, o HMI contabilizou ainda na segunda feira:
19 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva, UTI adulto, sendo 13 de Imperatriz e 06 das cidades de João Lisboa, Davinópolis, Balsas – MA, Grajaú, Ribamar Fiquene e Riachão.
Sete na UTI Infantil – 4 de Imperatriz e 03 de Riachão, Barra do Corda e Grajaú.  
21 cirurgias realizadas: 12 ortopédicas, 03 pediátricas, 03 vascular, 02 geral e 01 urológica
196 exames de imagem realizados: 156 raio X; 26 tomografias e 17 ultrassons.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário