quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

ATENDIMENTOS

Na quarta-feira, 15, relatório de dados aponta 18 cirurgias, 170 exames de imagem e ocupação total dos leitos de UTI e de enfermagem

por Maria Almeida

No dia em que se espalhou boatos que o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, estava sem equipe de cirurgiões, o atendimento foi fechado com 18 cirurgias realizadas, das mais diversas especialidades, dentre elas, ortopédicas, vascular e geral. Na quarta-feira, 15, foram operados 18 pacientes – 11 de Imperatriz e 7 das cidades de Altamira, Estreito, Nova Colina, Amarante, Porto Franco e São Pedro da Água Branca.
Como por exemplo, as pacientes Joana Francisca da Silva, internada no Posto 5 da ortopedia, operada de uma fratura na clavícula; Marilene Costa internada na enfermaria da ortopedia Leito 213 que fez cirurgia de uma fratura de fêmur e Sebastiana Ferreira dos Santos internada no Posto 03 Leito 206, operada de uma fratura no tornozelo direito. Além dos demais, registrados no livro de cirurgia do hospital, disponível para quem quiser consultar.
Outro exemplo que atesta o pleno funcionamento do HMI, é o paciente Édson do Nascimento da Silva, que recebeu alta nesta quarta-feira, após um mês de tratamento na enfermaria 330 leito 334. “Eu sofri um acidente de moto, dei entrada dia 15 de dezembro. Quando foi marcada minha cirurgia, foi descoberto uma infecção, tive que tratar com medicamento e depois tomar bolsa de sangue, mas na segunda-feira fiz a cirurgia, colhi exames pós cirúrgico e agora estou indo para casa”, comemorou.
“Enquanto a oposição inventa mentiras, nós trabalhamos, e com dedicação para salvar vidas diariamente e atender cada vez melhor nossa comunidade. Se ao invés de espalhar boatos nas redes sociais, eles tivessem vindo fazer uma visita ao hospital, teriam visto a infinidade de atendimentos que realizamos, mesmo com o hospital lotado de pacientes daqui e de outros municípios”, ressalta a Diretora do HMI, Marília Carvalho.
Foram realizados ainda nesta quarta feira, 16, no HMI, 170 exames de Imagem -  125 raio X, 25 tomografias, 10 eco cardiogramas e 10 ultrassons.
Vale lembrar também que os leitos de enfermaria estavam 100% ocupados; e que deram entrada no Pronto Socorro:  121 pacientes – 84 de Imperatriz e  37 de outras cidades: Amarante -Ma, Açailandia – Ma, Balsas-Ma, Buriticupu-Ma, Carolina-Ma, Cidelândia-Ma, Davinopolis-Ma, Estreito-Ma, Governador Edson Lobão-Ma, João Lisboa -Ma, Senador La Rocque -Ma, São Francisco Do Brejao-Ma, Sitio Novo -Ma, estado do Pará e outros estados.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário