quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Casa do Idoso Feliz retoma atividades


Programa oferta terapias ocupacionais, coral, teatro, palestras, atendimento médico e de enfermagem aos usuários

por Sara Batalha

A manhã desta quarta-feira, 15, já começou alegre e reflexiva na Casa do Idoso Feliz. As atividades foram retomadas com celebração de missa, com o padre Genésio; além de atividades físicas como hidroginástica, dança e aeróbica. O programa, que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social - Sedes, atende idosos de segunda à sexta-feira, durante o dia inteiro. Ações envolvem terapias ocupacionais, coral, teatro, atendimento médico e de enfermagem, palestras, entre outras, além de servir refeições diariamente.
A coordenadora da Casa, Alessandra Nobre explica que “nós tivemos o recesso aqui, e sabemos que os nossos idosos sentem muita falta das atividades nesse período. Eles amam tudo o que é dedicado para eles na casa. E agora estamos retornando com todo vigor, como orientam o prefeito Assis Ramos e a secretária da Sedes, Janaína Ramos. Temos projetos para desenvolver no decorrer do ano e vamos fazer com toda dedicação”, disse.
A idosa Raimunda Braga, 75, frequenta o local às segundas, quartas e sextas, nos dias de hidroginástica, e conta que “aqui é muito bom, tem forró, tem atividade física, tem uma administradora nota 10, que luta por nós, faz um monte de coisas. Em tempo de sol, ela enche um ônibus e leva a gente pra praia, é bom demais! A gente ainda tem café, almoço e lanche todo dia”, disse.
Ela conta ainda que durante o recesso da equipe de servidores da Casa do Idoso Feliz, ela se sentiu entediada, por ter que ficar em casa, e aí sentiu muita falta das atividades.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário