quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Desafio 16.2 é realizado para a alcançar o Selo Unicef

VALORIZAÇÃO E PROTEÇÃO DA VIDA

Premiação dos municípios ocorrerá no mês de julho, na cidade de São Luís

por Sara Batalha

Cumprindo a etapa 16.2 dos desafios do Selo Unicef, os adolescentes  do Núcleo de Estudo da Política Infanto Juvenil de Imperatriz, Nepjuvi, visitaram o gabinete do prefeito Assis Ramos, acompanhados da Procuradora do Município, Regina Célia, na manhã desta sexta-feira, 17. 
O desafio  trata sobre “informações, comunicação e mobilização social com participação de adolescentes sobre a valorização e proteção da vida”. Neste, os adolescentes teriam que entrevistar o prefeito, que é um dos únicos prefeitos brasileiros a ministrar palestras contra das drogas e de valorização à vida. 
Os jovens entrevistaram o prefeito com perguntas alternadas entre eles, onde cada adolescente pôde direcionar uma. Dentre os questionamentos, Assis Ramos falou sobre os efeitos da droga. “A droga mata psicologicamente, socialmente e abruptamente leva a vida da pessoa, que contrai dívidas com os traficantes e pode ter sua vida ceifada, além de que, a droga pode levar o indivíduo ao suicídio”, alertou. 
Assis explicou ainda aos jovens, que a droga dar uma falsa sensação de prazer, seguida de uma depressão profunda, e é neste momento que muitos jovens tiram suas vidas. O gestor municipal falou também de sua trajetória como delegado, quando já combatia as drogas por meio de palestras nas escolas. Ele revela que pretende continuar com o trabalho futuramente, independente da sua trajetória política.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário