quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Permissionários de carro de propaganda volante participam de capacitação

REGULAMENTAÇÃO

Objetivo é disciplinar a atividade sonora volante nas ruas de Imperatriz

por Gil Carvalho

Depois de realizar o cadastro dos veículos de propaganda volante, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realiza a segunda etapa de capacitação dos condutores de carro de som em Imperatriz. Medida visa disciplinar a atividade sonora volante nas ruas da cidade.
Motoristas que ainda não realizaram o treinamento poderão fazer o curso na próxima sexta-feira, 24, a partir das 8h, na nova sede do Departamento de Educação para o Trânsito, situada na Rua Rui Barbosa (antiga Sedel), anexo ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, Centro.
Na ocasião, serão repassadas normas ambientais e a regulamentação que disciplina o horário de funcionamento de carros de propaganda volante, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Atividade não poderá ser exercida aos domingos e feriados, exceto em casos específicos autorizados pelo órgão competente, mediante requerimento prévio.
Além disso, durante as atividades de propaganda volante, os motoristas serão orientados que os veículos parados em semáforos esperando a devida liberação devem desligar o volume do som para não perturbar o bem-estar e o sossego público.
“É imprescindível a participação de todos os motoristas no curso de Educação Ambiental e Cidadania para emissão do certificado de autorização para exercer a atividade de carro de propaganda volante em Imperatriz”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.
Vistoria
Todos os carros devem ser vistoriados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, para aferição do nível sonoro permitido para circulação dos veículos em vias públicas. Também será observado por técnicos da Setran itens obrigatório de segurança viária, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário