quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Portal da transparência da Prefeitura de Imperatriz esta entre os melhores do estado

GESTÃO COMPROMETIDA

217 municípios do Maranhão foram analisados

 por Islene Lima

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-Proad), analisou os Portais de Transparência  de 217 municípios do Maranhão, entre eles da Prefeitura de Imperatriz e Câmara de Vereadores.
Imperatriz ficou com média de 9,0 estando entre as cidades com melhores resultados no que diz respeito à transparência dos gastos públicos. 
É direito de todo cidadão ter acesso aos dados gerados e mantidos pelas entidades públicas. Para a engenheira Ingride Azevedo, o Portal da Transparência tem uma finalidade essencial. “É o meio pelo qual nós cidadãos podemos ter conhecimento da aplicação do dinheiro público, das folhas de pagamento, licitações e tantas outras informações primordiais que a plataforma apresenta”, comentou.
Para o secretário de Administração, José Antonio Pereira, "esse resultado faz parte do comprometimento do prefeito Assis Ramos e toda a equipe em melhorar o portal, a fim de evitar falhas, otimizar o acesso, e de forma geral melhorar a transparência". 
Vale ressaltar que o Portal da Transparência esse ano teve suas ferramentas ampliadas, possibilitando maior acesso às informações e os campos reformulados. "Manter a transparência, por meio das ferramentas é uma obrigação e é isso que estamos realizando", explica o secretário.  


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário