segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Sedes qualifica mais de 50 mulheres para o mercado de trabalho

CAPACITAÇÃO

Cursos na área de beleza são promissores e ajudam a alcançar a tão sonhada independência financeira

por Kalyne Cunha

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Bacuri, capacitou 57 mulheres com os cursos de Design de Sobrancelhas, Depilação e Cabeleireira. As participantes receberam o certificado de conclusão de 60 horas, na última quinta-feira, 23.
Objetivo da capacitação é preparar e oferecer oportunidade para que suas usuárias exerçam uma atividade remunerada, levando em consideração o complexo mercado de trabalho que exige cada vez mais profissionais altamente qualificados.
Os cursos impactam positivamente a vida da população, como explica a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Há mulheres assistidas pelo CRAS inseridas no mercado de trabalho, desde o ano passado, 2019. Com uma clientela própria, já conquistaram sua independência financeira. A gestão Assis Ramos se importa com as pessoas e por meio das capacitações buscamos oportunizar e qualificar o cidadão, para sua inserção no mercado de trabalho o quanto antes”.
Goreth Marques Soares agradeceu a todos do CRAS pela realização do curso e acrescentou que a oportunidade “é um auxílio para crescermos economicamente em um cenário economicamente desfavorável para a população. Esse curso de cabeleireira, particularmente, foi um dos melhores que eu já fiz, descobri e desenvolvi uma aptidão desconhecida. Colocarei em prática para melhorar o meu orçamento”.
Inserida no mercado de trabalho, após o curso de manicure realizado no CRAS, Lucivania Alves Silva enfatiza que a oportunidade contemplará muitas pessoas. “Quero agradecer à coordenação do CRAS Bacuri pelos cursos ofertados que servirá não só para mim, mas para outras pessoas. Teremos uma renda a mais, como eu já estou tendo desde que fiz um curso de manicure”.
Já Elizângela Lima da Silva enfatiza que, “o curso auxiliará muito no dia a dia, principalmente para quem têm filhos como eu. É muito gratificante poder participar dessa oportunidade oferecida por essa gestão”, conclui.
Os cursos realizados pelos CRAS de Imperatriz fazem parte de uma programação de todo o ano de 2010, que irá qualificar profissionais competentes para o mercado de trabalho.  Em breve haverá a abertura de novos cursos e para participar basta procurar uma unidade do CRAS mais próxima da sua residência.





Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário