quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Socorrão amplia número de cirurgias ortopédicas

HMI

Reforma da estrutura física e ampliação dos atendimentos estão entre as melhorias implantadas pela gestão municipal

por Maria Almeida

Em mais um dia de expediente no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI/Socorrao, o prefeito Assis Ramos acertou com a coordenação de Ortopedia uma força tarefa para ampliar o número de cirurgias ortopédicas realizadas e diminuir o tempo de espera dos pacientes. A atual gestão triplicou a quantidade de cirurgias, de quatro para 13.
“Este número aumentará para 15 ou mais, dependendo das urgências que surgirem. Desde ontem, por exemplo, já estamos operando com este quantitativo. Até o final do dia resolveremos o problema de no mínimo 30 pacientes", afirmou o coordenador Daniel Fiim. 
“Nossa ordem é que seja feita essa força tarefa para agilizar as cirurgias de ortopedia que é a maior demanda do hospital. E isso teve imediata acolhida do Dr. Daniel, direção e corpo técnico do hospital para que as cirurgias tenham mais agilidade na execução e que as pessoas fiquem mais satisfeitas, que é o nosso maior objetivo”, ressalta Assis Ramos.
Ana Sophia dos Santos Tavares, de 5 anos, é uma das beneficiadas com a inciativa. Moradora da zona rural de Carolina, ela se acidentou  brincando com a irmã em uma prateleira; deu entrada no Socorrinho nesta última quarta feira e fez a cirurgia de reparação da fratura de fêmur na manhã de hoje. “Quando ela caiu fomos para o hospital da nossa cidade enfaixaram a perna e nos mandaram para cá. Aqui o atendimento foi bom e rápido, agora são 9:30 e ela já foi operada”, disse a avó da paciente, a lavradora Rosilene Clara da Silva.
O médico e coordenador de Ortopedia, Daniel Fiim, ressalta o esforço da gestão em oferecer serviço de qualidade. “Aqui no Socorrão não aumentamos só o número de cirurgias, mas também a complexidade delas. Tudo isso graças à estrutura que temos hoje no Socorrão, três salas cirúrgicas disponíveis para ortopedia, arco cirúrgico e material suficiente para atendermos não só Imperatriz, mas toda religião.
(Com colaboração de Mariana Campos)

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário