segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Unidade de Vigilância em Zoonoses intensifica rondas para captura de animais em vias públicas

PREVENÇÃO

Ação visa coibir acidentes automobilísticos

por João Rodrigues

Após o recesso de fim de ano, a Unidade de Vigilância em Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, Semus, intensificou o trabalho de rondas com objetivo de capturar animais soltos nas vias públicas em Imperatriz.
Ação visa coibir acidentes automobilísticos como o que aconteceu com o ex-goleiro do time do Imperatriz, Rodrigo Ramos, o carro que guiava colidiu com dois animais na BR-316 próximo à cidade de Timon, no Estado do Maranhão e, felizmente, deixou só danos materiais. O problema de animais na pista é comum em toda a região.
Equipes do órgão se revezam em um caminhão tipo boiadeiro que percorre vias, como a estadual Pedro Neiva de Santana.As rondas ocorrem de segunda a sexta-feira no período da manhã, noite e em algumas vezes nos fins de semana.
O médico veterinário e coordenador da Unidade, Paulo Henrique Soares e Silva, explica que mesmo no período de festas de fim de ano, o trabalho foi mantido em escala, com parte da equipe e agora as ações voltam à normalidade.
“O caminhão faz as rondas normais, entra na BR-010, na Babaçulândia, nos bairros e onde tiver um animal solto nossos funcionários recolhem”, disse, acrescentando que o Centro recebe denúncias pelo telefone (99) 99631 2604.
 Foto: Edmara Silva
Após a apreensão, o animal só é liberado mediante o pagamento de uma taxa pelo responsável, com valor de R$ 100 a R$ 400, dependendo da quantidade de dias que os animais ficarem apreendidos.
Órgão da Prefeitura também oferece consultas gratuitas em cães e gatos. A unidade fica localizada à BR-010, s/n°, próximo ao Bairro Conjunto Vitória.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário