quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Arduino Day: Imperatriz sediará evento internacional de tecnologia criativa



Um evento de dimensão internacional acontecerá em Imperatriz no dia 21 de março, na Facimp Wyden. Trata-se do Arduino Day, evento que reúne profissionais e entusiastas da tecnologia criativa para desenvolverem atividades ligadas ao Arduino, uma plataforma revolucionária de baixo custo que possibilita a criação de projetos interativos e mais acessíveis.
O Arduino Day é uma festa comemorativa que remete a criação do Arduino em 2005, na Itália, e busca reunir a comunidade para compartilhar suas experiências e entender mais a fundo através de atividades sobre essa plataforma de código aberto.
Em 2019, foram realizados 659 eventos da comunidade Arduino, em mais de 100 países. Já em 2020, 9 cidades do Brasil estão habilitadas para realizarem 16 eventos do Arduino Day durante o ano, e aqui no município será a estreia, sendo que no Maranhão, a partir de agora, só Imperatriz sediará esse evento.
“O intuito é promover ideias criativas, a troca de experiências aos usuários e novos programadores. Os participantes terão contato com a plataforma Arduino, onde falaremos sobre eletrônica, sensores e programação”, relatou Mikhaell Reis, professor do Núcleo de Tecnologia da Facimp Wyden e coordenador do evento na cidade.

Arduino
Foi criado em 2005 com o objetivo de elaborar um dispositivo que fosse ao mesmo tempo barato, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores.
Nele, foi adotado o conceito de hardware livre, significando que qualquer um pode montar, modificar, melhorar e personalizar o Arduino, partindo do mesmo hardware básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário