quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Estrada do povoado Cacauzinho é recuperada

SERVIÇO

Objetivo é melhorar o tráfego de veículos e o transporte de produtos agrícolas

por Gil Carvalho

Depois de realizar levantamento técnico da situação da estrada, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realizou na segunda-feira, 17, a manutenção da vicinal que interliga a Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho, trecho de aproximadamente cinco quilômetros.
O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, informou que foram utilizadas duas motoniveladoras (patrol) e caçambas para dinamizar o trabalho de regularização da estrada que apresentava pontos críticos com buracos, lama e matagal. “Esse trabalho visa melhorar o tráfego de veículos, principalmente o escoamento de produtos da safra agrícola, da bacia leiteira e dos alunos que moram no povoado Cacauzinho”, afirma.
Segundo ele, o prefeito Assis Ramos orientou que seja feita a manutenção das estradas vicinais para garantir neste período chuvoso o acesso da população, evitando a interdição do tráfego de veículos. Na semana passada, a Prefeitura de Imperatriz recuperou a estrada que liga a MA-386, “Estrada do Arroz” ao povoado Imbiral, situado à margem do Rio Tocantins.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinalou que “os pontos mais críticos das estradas vicinais estão recebendo melhorias para permitir o acesso de veículos neste período chuvoso, sem causar a interrupção e transtornos aos produtores rurais e a comunidade dos povoados”.
“Temos feito uma verdadeira força-tarefa na melhoria dessas estradas que servem de ‘espinha dorsal’ para o transporte da produção agrícola, fortalecendo a agricultura familiar, garantindo renda e qualidade de vida às famílias”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário