segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Fábio Hernandez requisita informações para a Equatorial e a Caema


O vereador quer detalhamento da situação ocorrida com a idosa que faleceu e sobre cobrança de água sem aferição
Sidney Rodrigues – ASSIMP

O presidente da Comissão do consumidor, vereador Fábio Hernandez (PSC) em resposta a muitos questionamentos recebidos por e-mail e nos corredores da Câmara Municipal foi até a Tribuna Freitas Filho, nesta quinta (06), para tratar sobre o acontecimento envolvendo a Equatorial e o falecimento de uma senhora de idade no bairro Itamar Guará.
Pediu que a mesa envie oficio à empresa para que esta informe o parlamento sobre todo o desenrolar dos fatos e assim saber se existe nexo causal entre o desligamento da energia e o óbito da idosa.
Afirmou que a casa de leis deve estar atenta com as concessionárias de serviços públicos, para que estas trabalhem de forma eficaz e mudem a forma de tratamento com os consumidores.
“A empresa tem feito um grande trabalho na cidade, mas esse episódio causou uma enorme comoção. Precisamos buscar através dos deputados, cumprimento urgente das resoluções da ANEEL, para que seja dado o tempo razoável entre o atraso, o comunicado e o corte. Ou que seja obedecido o prazo de 90 dias. Da forma que está já notificam com a suspensão do fornecimento e os brasileiros passam por grandes dificuldades financeiras. É um tipo de prestação de serviço, que precisa mudar o tratamento com a população de Imperatriz e do estado do Maranhão imediatamente”, disse.
O vereador informou que a ALEMA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão), realizou também nesta quinta uma audiência com representantes da Equatorial e pediu que a mesa diretora envie um oficio ao deputado Vinícius Louro (PR) para que este dê maiores informações sobre o que aconteceu nesta reunião. Diz que irá acompanhar a família da idosa, para saber se vai haver reparação dos danos morais e materiais. Noticiou também que o Senador Weverton Rocha (PDT), já se manifestou no congresso e a comissão do consumidor da Câmara está alerta com o desenrolar dos acontecimentos.

CAEMA
Assegurou que a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão também é campeã nas reclamações em toda a cidade e que existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público e a empresa para que todas as casas tenham hidrômetro, mas estão auferindo medições com valores fixos muito acima do consumido. “Relação de consumo sem o aferimento é crime e também existem bairros que recebem cobrança de esgoto, onde estes não existem, iremos pedir explicações também sobre isso”, finalizou.


Josevan Marques assume por dois meses o mandato de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz

Sidney Rodrigues – ASSIMP

Aconteceu no Gabinete da presidência da Câmara Municipal na manhã desta sexta (07), a posse de Josevan Marques como vereador. Este é primeiro suplente de Alberto Sousa (PDT), que se afasta por dois meses, através de uma licença pedida à casa de leis para tratar de assuntos relacionados a sua saúde. A licença é sem remuneração. O novo vereador compareceu acompanhado de sua família e amigos.
Josevan leu o termo de compromisso:
“Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, defender e cumprir a constituição federal e estadual. A lei orgânica do município, respeitar o cumprimento das leis preservando os interesses do município e o bem geral da população. Assim prometo”
O novo parlamentar agradeceu a Deus, Jesus Cristo por sua bondade dedicação e amor, e a Santa Maria. Suas filhas e amigos. Disse que o sonho de ser vereador seria impossível se a 24 anos atrás ele não tivesse iniciado sua verdadeira profissão, que é ser repórter. Um menino lá do Bacuri, filho de uma família humilde conseguiu juntar 2.352 pessoas para votarem em duas eleições, se tornando um dos 21 mais votados. A população sempre disse sim para mim e graças a um gesto de grandeza, Alberto Sousa que conheci há 20 anos atrás está me dando essa oportunidade. Um sobrevivente, moto táxi, vendedor ambulante. Ali se iniciou uma história de jornalistas comunicadores e amigos das pessoas. E a Napoleão Neto que me convenceu a continuar trabalhando na imprensa”, informou emocionado.
Alberto Sousa disse que de fato, a política que ele pratica é feita de forma grande, sem desmerecer outros contextos, outros grupos buscando uma irmandade dentro do PDT. Entende que Josevan é um companheiro que assume o mandato na Câmara. É partidário, leal, está preparado para assumir e o substituir durante essa licença. “Esperamos que ele possa fazer um bom trabalho, pois é dedicado. Um amigo, irmão de longas datas, um colega de imprensa. É um gesto que fazemos para ele, pois sei o quanto é prazeroso poder chegar na Câmara, legislar e colocar seu nome na história para uma cidade do porte de Imperatriz. Abrimos esse espaço para que ele possa mostrar suas qualidades”, disse. 
José Carlos disse ser um grande prazer tê-lo como vereador, lhe desejou boas vindas e que desempenhe bem seu papel neste período. O convocou para participar já como parlamentar nas comissões, a partir de 8h30 da próxima segunda e para a sessão da próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário