segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

IMPERATRIZ


MPMA realiza projeto de música para internos da Apac

O Ministério Público do Maranhão deu início nesta quarta, 5, ao projeto Tocando a Vida, que envolve internos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) com o aprendizado da música. O evento foi realizado à noite, no prédio da Apac, com a participação dos internos da banda gospel Impacto Sublime.

A iniciativa é da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva. O objetivo é envolver os apenados em uma atividade que possa servir como terapia, assim como também desenvolver uma habilidade ainda não revelada.

Para o Padre Elisvaldo, um dos que estão à frente da coordenação do método Apac em Imperatriz, a música eleva o espírito e faz refletir sobre um novo estilo de vida. “A terapia musical nos ajuda a ter o contato interno com cada um de nós, a refletir sobre a grandeza e os valores que cada um tem. Por isso, só temos a agradecer ao Ministério Público pela iniciativa”.

De acordo com o promotor de justiça Domingos Eduardo, o nome do projeto, Tocando a Vida, quer expressar o objetivo principal da ação, que é a sensibilização pela música para a escolha do próprio caminho. O representante do Ministério Público ressalta que a iniciativa pretende, ainda, tornar músicos profissionais os internos que tiverem aptidão, garantindo assim uma profissão para eles.

A terapia através da música revela dons. Além de despertar sentimentos, pode garantir um ofício e uma nova oportunidade de inserção na sociedade”, ressaltou o promotor de justiça Domingos Eduardo.

Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário