domingo, 16 de fevereiro de 2020

Meio Ambiente arboriza Praça Conor Farias, no Sebastião Régis

PRESERVAÇÃO


Ação faz parte do Programa Municipal de Arborização Urbana

por Léo Costa

Com objetivo de ampliar a cobertura vegetal arbórea da cidade a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta sexta-feira, 14, plantio de 30 mudas de espécies diversas na Praça Conor Farias, no Residencial Sebastião Régis. Ação faz parte do Programa Municipal de Arborização Urbana, cujo tema é “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”.
“A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas em nossa vida, como propiciar sombra, purificar o ar, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico e valorizar a qualidade de vida”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.
Programa cumpre o que estabelece a Lei Municipal, 1.642/2016, que dispõe sobre a Política de Controle e Fiscalização dos Passeios Públicos e institui a maneira adequada para implantação de calçadas verdes na arborização urbana.
De acordo com a engenheira ambiental, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, a finalidade da Secretaria do Meio Ambiente é superar em 2020 os números de 2019 quando foram plantadas e doadas quase 7 mil mudas de arvores nativas e frutíferas. 
As espécies utilizadas no projeto paisagístico e de jardinagem dos canteiros centrais de avenidas, praças, prédios públicos, revitalização de riachos e doadas para a população, são oriundas de doações e cultivadas no Viveiro Municipal, no Parque Alvorada I, onde a média atual de produção é de quase 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.  

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário