terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Palestra conscientiza alunos sobre regras de trânsito na Escola Municipal São Jorge

VILINHA

Ação divulga procedimentos de segurança viária, travessia segura e legislação de trânsito

por Gil Carvalho

Palestra realizada na manhã desta segunda-feira, 20, na Escola Municipal São Jorge, Vilinha, conscientiza criança e adolescentes sobre regras de trânsito em Imperatriz. Objetivo é transformá-los em multiplicadores de informações junto aos familiares, vizinhos e amigos do bairro.
De acordo com o instrutor Marcos Vinicius, a iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, “é plantar uma semente na comunidade estudantil visando conscientizá-los sobre procedimentos de segurança viária, principalmente sobre ‘travessia segura’ e legislação de trânsito”.
“É preciso haver mudança de hábito dos motoristas e pedestres, assim como ocorreu em Brasília que se consolidou na capital da ‘Travessia Segura’ graças ao intenso trabalho de conscientização desenvolvido em escolas, faculdades, empresas e nas ruas”, ressaltou ele.
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, garantiu que nesta segunda e terça-feira, respectivamente, dias 03 e 04, os temas relacionados à cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito serão amplamente debatidos em sala de aula na Escola Municipal São Jorge.
“Nós teremos ainda nesta semana palestras nas escolas Sousa Lima e Sinopse, além de ação educativa denominada ‘Pé na Faixa’ que acontecerá na próxima quinta-feira, 06, a partir das 8h30, na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro”, finaliza.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário