terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Palestras motivacionais encerram ações de Janeiro Branco em Imperatriz


Os alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Madalena de Canossa tiveram uma noite diferente nesta última quinta-feira (30), em Imperatriz. As turmas participaram de uma palestra motivacional promovida pela Equatorial Energia e ministrada pela Life Coach Jéssika Farias, momento que faz parte das ações em prol da campanha Janeiro Branco que visa conscientizar a sociedade sobre a Saúde Mental.
Para a dona Denise Rodrigues, de 66 anos, uma das estudantes que participaram da palestra, foi uma experiência gratificante e de muito aprendizado. “Adoro esses momentos que temos aqui na escola, pois nos ajuda muito a enxergar novos horizontes, a gente aprende tanto. Gostei muito de ter participado”, conta.
A palestra contou com momentos de interação e ainda sorteio de brindes entre os participantes. Para Jéssika, a atividade e o tema possuem grande significado para a comunidade. “Compartilhar o tema é extremamente válido, não só durante o janeiro branco, mas em qualquer oportunidade que tivermos. São assuntos que precisam ser discutidos para auxiliar a comunidade a entender a importância de cuidarmos da nossa saúde mental e emocional e como isso reflete na qualidade de vida”, reforça.
Iniciativa com colaboradores - Para dar continuidade às ações do janeiro branco, na sexta-feira foi a vez dos colaboradores da Equatorial Maranhão e da 55 Soluções participarem de um Workshop de Autoconhecimento. Além da palestra motivacional, os participantes receberam a presença da consultora em bem estar da Do Terra, Cristiane Costa, que apresentou a importância da aromoterapia e dos óleos essenciais para comandar as emoções, sendo auxílio para o equilíbrio de situações que sejam disfuncionais. A consultora também reforçou que a os óleos essenciais estão ligados à melhora de diferentes emoções contribuindo para o melhor desenvolvimento das atividades no local de trabalho.
Fechando as atividades na sede da Equatorial Maranhão em prol do janeiro branco, os colaboradores receberam a palestra da psicóloga Laryssa Araújo, que destacou a importância dos cuidados que todos devem ter com a saúde mental. “O ser humano é um todo muito complexo. Ele é um ser que está inserido em múltiplos meios que  influenciam diretamente na saúde mental. Vários aspectos nesse sentido contribuem para o rendimento do trabalhador, se ele passa por fatores externos, como problemas familiares, insônias ou outros males, há influência direta em como a saúde mental dele vai ficar, por isso é importante o cuidado não só físico, mas também mental”, finalizou a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário