terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Parceria entre Facimp e Amazon Web Service beneficiará Imperatriz a ser um polo de computação em nuvem



Uma parceria entre a Facimp Wyden e a Amazon Web Service (AWS) foi oficializada, o que proporciona a Imperatriz, por meio da faculdade, a ser um polo de treinamento AWS Academy, um programa que ajudará os alunos a adquirirem habilidades e credenciais necessárias para trabalharem com computação em nuvem.
Apenas 28 instituições no norte e nordeste tem o selo AWS Academy e, a partir de agora, com a nova parceria, Imperatriz será a segunda com o selo no Maranhão. Os acadêmicos de Imperatriz e região terão a oportunidade de obter treinamentos oficiais da AWS Academy, aprimorando-se no campo da computação em nuvem, e consequentemente obter experiência prática para terem o certificado na conceituada e reconhecida mundialmente, AWS Certified Cloud Practitioner, aumentando as chances de empregabilidade e preparando-os para um mercado de trabalho competitivo na área tecnológica.
Os treinamentos AWS Academy serão oferecidos por meio do Núcleo de Tecnologia da Facimp Wyden, e o mediador da parceria e professor do núcleo, Mikhaell Reis, que é certificado pela AWS, explicou a importância de ingressar no programa. “A computação em nuvem se tornou uma grande novidade para organizações em todo o mundo, e isso deve se tornar uma realidade em nossa região. As habilidades técnicas que os alunos desenvolverão por meio desse currículo darão vantagens no mercado de trabalho”.
A Facimp Wyden tem como objetivo, nessa parceria, criar uma sintonia entre os alunos e as empresas do ramo tecnológico. No início do primeiro semestre de 2020, os alunos da faculdade já poderão se inscrever no curso e se preparem para as etapas iniciais da certificação AWS Academy. “Estimamos capacitar nossos alunos para atender a demanda de mercado em computação em nuvem que vem crescendo, empresas regionais que pretendem migrar sua infraestrutura tecnológica para nuvem poderão contar com profissionais certificados AWS em breve”, disse o diretor geral da Facimp Wyden, Diego Leite Cunha, sobre a relevância que a região terá com o elo entre as instituições.
Os cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Engenharia Elétrica da Facimp Wyden estão envolvidas no projeto de parceria com a AWS Academy.
Amazon Web Service
A Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de nuvem que oferece mais de 175 serviços de datacenters em todo o mundo. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, grandes empresas e órgãos governamentais, estão usando a AWS para reduzirem seus custos, ficarem mais ágeis e inovarem dentro da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário