sábado, 1 de fevereiro de 2020

Prefeitura conclui cabeceiras da ponte de concreto da Rua 5 na Vila Ipiranga

MOBILIDADE

Obra melhora o fluxo d’água e reduz ponto de alagamento. É mais uma ação realizada com recursos do Tesouro Municipal.

por Gil Carvalho

Em fase de conclusão os trabalhos de acabamento das cabeceiras da ponte de concreto da Rua 5, Vila Ipiranga. Obra substitui antigas manilhas por vigas pré-moldadas, contribuindo para melhoria do fluxo d’água e reduzindo pontos de alagamento no bairro. É mais uma ação realizada com recursos do Tesouro Municipal.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, observa que “esse é o maior projeto de substituição de pontes de madeira por concreto que melhora consideravelmente a mobilidade urbana e beneficia centenas de moradores dos bairros. Prefeito Assis Ramos tem realizado intervenções na Vila Ipiranga, bairro atingido pelas fortes chuvas do inverno passado, causando diversos estragos”, disse ele.
Ele assinala que foram realizados serviços de desobstrução, limpeza, recuperação e piçarramento de ruas e a construção da ponte de concreto da Rua 5 que será utilizada como intermediária do fluxo de veículos para execução de outras obras na Avenida Liberdade, via que interliga a BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana.
O secretário explicou que os antigos bueiros obstruíam a passagem d’água, diminuindo a capacidade de vazão, provocando alagamentos nas imediações da Rua 5, Vila Ipiranga. “Nós removemos os bueiros e construirmos essa nova ponte de concreto que aumentou o fluxo d’água”, frisou.
Zigomar Filho assegurou que a meta do prefeito Assis Ramos é dinamizar o projeto de substituição de pontes de madeira, substituindo-as por vigas pré-moldadas de concreto em todos os bairros de Imperatriz.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário