sábado, 1 de fevereiro de 2020

Sedel define planejamento dos Jogos Escolares 2020

COMPETIÇÃO

Inscrições serão realizadas no site da Prefeitura a partir de 9 de março

por Dema de Oliveira

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, após reunião com a equipe de trabalho, realizou planejamento dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’S e Parajeis 2020. Na oportunidade, ficou decidido que o fórum de apresentação dos jogos será realizado dia 14 de fevereiro e, em 02 de março, ocorrerá  treinamento para professores e   auxiliares das escolas municipais. Outras datas definidas: 
09/03 – Abertura das inscrições 
30/04 – Encerramento das inscrições 
06/05 – Congresso Técnico das modalidades coletivas
07/05– Congresso Técnico das modalidades individuais
15/05– Abertura dos Jogos Escolares
Os Jogos Escolares Imperatrizenses e o Parajeis 2020, serão realizados de 15 a 31 de maio. Competição foi antecipada devido a realização das Olimpíadas 2020, em Tóquio de 24 de julho a 9 de agosto. A previsão é que os JEIs terão nova quebra de recorde de participantes. A confirmação das datas e programação se dará no fórum,  em 14 de fevereiro. 
Na última edição, foram 23 modalidades disponíveis aos alunos/atletas, mas duas não tiveram adesões, skate e peteca. Para esse ano, novas propostas serão apresentadas no fórum com a participação de professores, gestores e representantes de classe. Por enquanto, as 22 modalidades esportivas para os JEIs 2020, são: futebol de campo, futebol de salão, beach soccer, voleibol, basquetebol, handebol, queimada, atletismo, badminton, dama, xadrez, ciclismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia e peteca.
O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa destacou que a sua preocupação é realizar a melhor e maior edição dos Jeis e Parajeis. “Foi elabrado um calendário de metas, com todas as datas a serem cumpridas para esse ano. Nosso objetivo é fazer a maior festa dos Jogos Escolares Imperatrizenses de todos os tempos”, destacou.
Para abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Sedel, está viabilizando a vinda de um medalhista olímpico, para abrilhantar ainda mais o evento. “Estamos trabalhando e estudando essa possibilidade, para que a grande festa do esporte em Imperatriz seja maior ainda”, enfatizou o secretário. 



Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário