quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Setran lança “Operação Carnaval 2020”

SEGURANÇA

Megaoperação contará com mais de 50 agentes, 30 câmeras de videomonitoramento e 10 viaturas

por Luana Barros

Será lançada nesta quinta-feira, 20, a partir das 15h, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I, megaoperação carnaval-2020. Serão mais de 50 agentes, incluindo o Grupamento Tático de Trânsito (GTT), 10 viaturas entre carros e motos e o apoio de 30 câmeras do sistema de videomonitoramento.
“Essa será uma das maiores operações para combater o roubo de veículos e motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante o período carnavalesco em Imperatriz”, garante o diretor Executivo da Setran, Ráder Leão, que destaca o apoio dos órgãos de segurança polícias Militar, Rodoviária e Civil.
Ele disse ainda que 30 câmeras de alta definição auxiliarão na fiscalização de trânsito e na segurança pública em pontos estratégicos monitorados 24 horas nos bairros e centro da cidade. “Em caso de acidentes, o cidadão poderá acionar o disque-trânsito através do telefone (99) 99198-6082 e informar sobre irregularidades, congestionamentos e perícias de acidentes com danos materiais”, ressaltou.
Ráder Leão diz que o esquema operacional da Setran atuará com fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, principalmente próximo ao circuito carnavalesco, avenidas e ruas de intenso fluxo de veículos.
Campanha educativa
Durante o período carnavalesco, a Setran também pretende desenvolver campanhas educativas por intermédio do Departamento de Educação para o Trânsito. Ação visa sensibilizar o motorista a ter uma conduta mais prudente e reduzir acidentes de trânsito.
As principais causas de danos no trânsito são o excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças e ultrapassagens indevidas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário