segunda-feira, 16 de março de 2020

Aulas da rede municipal normalizam nesta terça-feira

CHUVAS

Somente aquelas que ainda não concluíram os reparos que permanecem sem aula

por Sara Ribeiro

Após realizar vistoria das condições de funcionamento das escolas da rede municipal de ensino afetadas pelos alagamentos, durante esta segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Educação entregou kits extras de material de limpeza e contingenciou toda sua equipe de manutenção para as unidades.
Resolvido as principais demandas, as atividades letivas serão normalizadas nesta terça-feira, 17, exceto nas 30 unidades prejudicadas e que ainda não concluíram a limpeza dos prédios. As mais atingidas foram as Escolas Municipais Santo Inácio de Loyola e José de Ribamar Garros. Essa pequena interrupção das aulas não prejudicará os alunos.
“Informamos que, a Semed já está trabalhando os ajustes do calendário escolar, para que não haja prejuízos ao tempo letivo, que são os 200 dias estipulado em lei”, declarou o secretário de educação, José Antônio Pereira.
Além disso, a em solidariedade as famílias ribeirinhas, do bairro da Caema, desabrigadas pela vazão do Rio Tocantins, a Semed providenciou mais um abrigo para atendê-las. O ginásio da Escola Municipal Tiradentes, na Rua 13, Parque do Buriti, irá acolher as famílias desabrigadas.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário