sexta-feira, 27 de março de 2020

Coleta domiciliar de lixo é mantida no município

SERVIÇOS

O serviço segue cronograma normal em todos os bairros da cidade

por Rafael Pestana

A coleta domiciliar de resíduos sólidos realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, segue funcionando normalmente. O serviço que estava sendo feito de forma intercalada nos bairros da cidade, após dois dos caminhões que realizam a coleta, quebrarem devido aos estragos nas vias oriundos do grande volume de chuva das primeiras semanas do mês, agora conta novamente com efetivo completo, voltando a atender as demandas do município de maneira regular.
O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que, "o serviço de coleta de resíduos é de suma importância para a cidade, por esse motivo continuará sendo realizado de acordo com os cronogramas pré-existentes. Nesse momento de combate à pandemia do novo coronavírus, estamos tomando todas as medidas necessárias para prevenir o avanço do vírus em nossa cidade, de modo que possamos continuar prestando esse serviço essencial para a população, da forma mais segura possível".
Dentre as medidas adotadas, é realizada a higienização de botas e luvas, e a Secretaria de Limpeza Pública já solicitou que a empresa responsável pela coleta de lixo, Selix Ambiental, providencie em caráter de urgência todos os demais equipamentos necessários para proteção e prevenção ao Covid-19, para uso dos garis. Álcool em gel já foi adquirido e máscaras já foram encomendadas, haja visto que esses equipamentos já se esgotaram na cidade.
Alan Johnes ressalta ainda que apesar de o atendimento presencial na SLP esteja suspenso em consonância com as recomendações do Ministério dia Saúde, MS, e da Organização Mundial da Saúde, OMS, para evitar a propagação do COVID-19, os demais serviços da SLP, com exceção da Coleta Seletiva, que está temporariamente suspensa, podem continuar sendo solicitados pelo número dos funcionários da SLP, Camila Ferraz (diretora de Departamento ) 98199-6487, ou através de seus fiscais: Gilberto 99202-1343, Leandro 98413-5691, André 98813-9849, Rafael 98250-8320, Wallas 99164-6984.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário